Um evento da 30ª Feira do Livro de Canoas

Foi dado o pontapé inicial para a 30ª Feira do Livro de Canoas

Foi dado na noite de quinta feira, 15 de maio, o pontapé inicial para a Feira do Livro de Canoas deste ano, no Qoppa Restaurante, Prédio 15 das Faculdades Unilassalle.

A Cerimônia de abertura contou com a presença da Vice-Prefeita Beth Colombo (PP), do Secretário de Cultura, da Patrona, de Delcio Biolchi, de diversas outras autoridades e de um grande público ansioso pelas novidades desta edição da Feira.

Na ocasião, foi apresentado aos presentes a logomarca da 30ª edição da Feira do Livro, uma composição gráfica com as vinte e seis letras do alfabeto, destacando o slogan "26 letras e infinitas histórias", conforme imagem anexada a este post.

Dentro da Feira ocorre, em simultâneo, a 6ª Usina de Quadrinhos, que agrega atividades e eventos relacionados às Histórias em Quadrinhos.

Gervásio Santana de Freitas, curador da Usina de Quadrinhos deste ano, prestigiou a Cerimônia e frisou a importância das HQ's no cenário atual, que vem atraindo cada vez mais a atenção de públicos de todas as idades.

Indagado sobre o papel dos quadrinhos dentro de uma Feira que tradicionalmente enfoca os livros, Gervásio de imediato destacou que "este é o sexto ano consecutivo que os quadrinhos ocupam lugar de destaque na Feira de Canoas e, graças a este sucesso, nesta edição há atividades da nona arte por seis dias inteiros, de 9 a 14 de junho". Além disso, frisou ele, "as Histórias em Quadrinhos são atualmente uma das principais portas de entrada para a alfabetização e leitura de outras literaturas".

Você que mora em Canoas, grande Porto Alegre ou em outras regiões do Rio Grande do Sul ou mesmo do Brasil, passe por Canoas durante a 30ª Feira do Livro e visite a mesma.

A 30ª Feira do Livro de Canoas ocorre de 31 de maio a 14 de junho, sendo que as atividades da 6ª Usina de Quadrinhos transcorrem de 9 a 14 de junho. Abaixo mais fotos deste lançamento.







Todos convidados!
COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "Foi dado o pontapé inicial para a 30ª Feira do Livro de Canoas"

Postar um comentário

Curta nossa Página no Facebook: facebook.com/usinadequadrinhos

SDF

Leia tudo o que vier pela frente, até bula de remédio!

Usina de Quadrinhos, de 9 a 14 de junho